5 Dicas de exercícios para emagrecer rápido

de Roberto Pereira - Nutricionista

Você sabia que para perder peso não é necessário sofrer na academia? Sim! Existem exercícios para emagrecer rápido e que, inclusive, podem ser feitos no conforto da sua casa.

Hoje vamos te apresentar 5 deles te mostrando como realizar cada um. Aproveite e já separe um espaço pequeno na sua casa para começar a se exercitar.

5 Dicas de exercícios para emagrecer rápido  

Dica 1: Burpee

Dentre os exercícios para emagrecer rápido o burpee é o mais simples de ser feito. Por não necessitar de objetos para a sua realização, ele pode ser praticado em qualquer lugar.

Ou seja, você não precisa ir até uma academia para realizar o exercício. No conforto da sua casa, na sua sala ou quarto, você pode exercitar o seu corpo.

O burpee trabalha todo o corpo, em especial a região da barriga, pernas, costas, braços, peito e bumbum. Como exige um grande gasto de energia, você perde gordura e peso ao mesmo tempo.

Para realizar o exercício basta ficar de pé com todo o corpo alinhado. Em seguida, desça até o chão e vá jogando o seu corpo para a frente com o apoio das mãos em formato de prancha. Após, volte o seu corpo para a posição inicial, dê um pequeno salto e repita o exercício.

É recomendável fazer 3 séries de até 12 burpees, com descanso de 1 minuto entre as séries.

Dica 2: Bicicleta no ar

A bicicleta no ar é uma junção da flexão de tronco e do quadril juntamente com a rotação de tronco.

O exercício trabalha os músculos abdominais e deve ser realizado em 4 séries de 30 repetições. Em todas deve respeitar o intervalo de 1 minuto entre as séries.

Para fazer o exercício você precisa deitar-se no chão com as costas apoiadas no chão e colocar as mãos para atrás da cabeça.

Em seguida, levantar suas pernas de modo que elas venham ficar suspensas no ar e simular que está andando de bicicleta. Alterne as pernas até que os joelhos se aproximem do abdômen.

Dica 3: Escalador cruzado

A terceira dica dos exercícios para emagrecer rápido é o escalador cruzado. Ele auxilia na queima de gordura por ser um exercício de alta intensidade.

Ele define a barriga e fortalece os músculos do abdômen. Por isso, é ótimo para emagrecer. Deve-se realizar o exercício em 4 séries durante 1 minuto sem interrupção.   

A realização do exercício consiste em ficar na ponta dos pés e apoiar as duas mãos no chão. Fique nessa posição e alterne as pernas como se estivesse escalando uma montanha. Repita o exercício de acordo com a recomendação.

Dica 4: Prancha

O exercício da prancha trabalha principalmente os músculos. Ele ajuda a perder a barriga queimando a gordura nessa região.

Tonifica os músculos estimulando o crescimento da massa magra. A recomendação é que faça esse exercício durante 30 segundos. Ou seja, sustentar o corpo na posição durante 30 segundos.

A posição é se deitar no chão com a barriga para baixo e levantar o corpo apoiando o mesmo nos braços e nos pés.

O corpo precisa ficar suspenso no ar com os pés paralelos ao chão e levemente separados. Os braços da mesma forma. Não pode elevar o quadril. O corpo precisa ficar devidamente alinhado com a coluna reta.

Dica 5: Abdominal reverso

O abdômen reverso é mais um dos exercícios para emagrecer que trabalha os músculos. Ele ajuda a afinar a cintura à medida que trabalha os músculos na região abaixo da barriga.

Para isso é necessário realizar 4 séries até completar 30 repetições. Se não conseguir, tente fazer o máximo que puder.

O modo de realização do exercício é bem simples. Basta deitar-se no chão com as costas para baixo, colocar as mãos apoiadas no chão e flexionar as duas pernas de modo que os joelhos encostam no queixo. Após esticar as pernas voltando para a posição inicial e repetir o exercício.

Pronto! Agora que você já sabe quais são os exercícios para emagrecer rápido, basta escolher um deles para perder peso e ficar em forma.

Não se esqueça de respeitar o tempo de descanso e inclua uma alimentação saudável nesse processo de redução de peso. 

Esperamos que tenha gostado da leitura. Até a próxima!

Conheça mais sobre nosso blog

You may also like

Deixe um comentário