Veja porque usar um remédio emagrecedor liberado pela Anvisa

de Allq
remédio emagrecedor liberado pela Anvisa

Saiba o porquê você pode usar um remédio emagrecedor liberado pela Anvisa

Você sabe o que é a Anvisa e qual a sua importância para a nossa sociedade consumidora?

Já pesquisou se seu remédio emagrecedor é liberado pela Anvisa?

Não, então vem com a gente, que nesse artigo vamos conversar um pouco sobre o que é a Anvisa e qual a sua importância para nós consumidores.

Anvisa: o que é e qual a sua importância.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é uma agência que trabalha vinculada ao Ministério da Saúde.

A finalidade para a qual foi criada é a promoção da saúde populacional nacional, fazendo o controle sanitário da produção e consumo tanto de produtos quanto de serviços que necessitam da avaliação da vigilância sanitária.

Esse controle acontece tanto em ambientes quanto nos processos de formulação e tecnologias utilizadas pelas empresas para fabricação e comercialização de produtos e serviços à população.

Dessa forma, a agência regula e fiscaliza medicamentos, agrotóxicos, cosméticos, isto é, todo e qualquer bem de consumo e prestações de serviços, para diminuir ou eliminar os possíveis riscos à saúde do cidadão.

Sendo assim, a importância de que produtos, serviços prestados ou de consumo, estejam com o selo de aprovação da Anvisa, é muito importante para a promoção da saúde, pois é a garantia de que as tecnologias e processos de formulação estão de acordo com os órgãos de saúde.

Portanto, essa garantia demonstra que determinado produto ou serviço, é seguro para consumo, e que sua qualidade e eficácia foram testados e aprovados, bem como suas tecnologias utilizadas e ambientes vendidos.

Essa importância deve ser observada em tudo que precisar desse selo de qualidade, para que você, como consumidor, não corra o risco de sofrer as consequências relacionadas à má qualidade dos produtos e serviços adquiridos.

Ter um produto liberado pela Anvisa, significa que esse produto está em conformidade com os documentos de regulação da agência, preservando assim sua saúde e seus bens., pois suas composições fazem parte das normas técnicas previamente estabelecidas.

Então pessoal, olho nas informações, e cuidado nas compras, seja em ambientes físicos ou virtuais.

Como saber se um remedio emagrecedor está liberado pela Anvisa

Como vimos na primeira parte deste artigo, a Anvisa tem um papel muito importante para o consumidor brasileiro.

Pois é ela quem nos diz se o que adquirimos como bens e produtos estão de acordo com suas normas previamente estabelecidas, tornando-os seguros para nosso consumo.

Sendo assim, devemos estar sempre atentos aos produtos que precisam dessa liberação para que não coloquemos em risco nossa saúde.

Portanto, com o remédio emagrecedor não é diferente, sempre procurem saber se esse remédio emagrecedor é liberado pela Anvisa.

No entanto, lembre-se de que cada produto passa por um determinado processo de certificação e segurança.

Isso significa, que os produtos irregulares, são aqueles que ou não apresentam certificação, , isto é, registro, ou não tem notificação na agência, ou não cumprem com algum parâmetro previsto no RDC, que é Resolução da Diretoria Colegiada.

O que é a  Resolução da Diretoria Colegiada RDC?

RDC trata-se de uma série de normas que regulam alguns produtos e serviços disponíveis ao público consumidor.

Nesse caso, falaremos do remédio emagrecedor liberado pela Anvisa, em que garantem ao consumidor, que o produto adquirido cumpre com os parâmetros de qualidade e segurança, tanto em embalagens quanto em compostos, que não colocarão a sua saúde em risco.

Reforçando então o compromisso entre a agência e os fabricantes para com os consumidores de que esses suplementos a fiscalização, segurança e qualidade de acordo com os parâmetros que promovem a saúde dos mesmos.

Sendo assim, é preciso tomar cuidado com produtos que estão a venda e não cumprem com as normas regulamentadoras, pois podem ser: falsificados, roubados e inadequados em seus processos de fabricação.

Os benefícios de um remédio emagrecedor liberado pela Anvisa

Conforme fomos conversando através do artigo, compartilhamos muitos conhecimentos que, talvez, antes não tivéssemos.

Assim, aprendemos o que de fato é a Anvisa e para que a agência serve. O que inclui conhecer sua importância para o consumidor.

Agora que tal conhecermos um pouquinho dos benefícios do remédio emagrecedor liberado pela Anvisa?

Pensando em todo contexto do artigo, vamos citar aqui algumas das principais características que um remédio emagrecedor deve ter para ser considerado seguro para nossa saúde.

Portanto, o primeiro passo a ser dado em suas pesquisas, é se esse produto tem as seguintes informações em seu site de venda:

  • 100% natural – se o seu suplemento alimentar, é composto com ingredientes totalmente naturais, o que o tornarão 100% seguros.
  • Anvisa – Se sua formulação está dentro dos padrões impostos pela Anvisa, conforme os termos de RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) nº 240 de 26/07/2018.
  • Aprovação – Se os órgãos nacionais de controle e fiscalização no Brasil, atestam sua qualidade e segurança para consumo.

Tendo, portanto, verificado essas informações, analise se os ingredientes que compõem esse suplemento alimentar, atendem às suas necessidades de promoção a sua saúde, auxiliando em um emagrecimento rápido e eficaz.

Lembrando que, tal suplemento, apesar de ser considerado um remédio emagrecedor liberado pela Anvisa, não faz o trabalho sozinho, e sim ajuda no processo em conjunto com uma dieta equilibrada e prática periódica de atividades físicas.

Que ingredientes são esses? Como falamos, segue lista com os principais compostos e suas características para o emagrecimento saudável e seguro.

  • Psyllium: Ricos em fibra, melhora o funcionamento do intestino, impedindo a absorção da gordura e do açúcar, ajuda no controle do colesterol, e consequentemente reduz o peso.
  •  Quitosana: Considerado um inibidor do apetite, contribui com a perda de peso, ao diminuir a fome e o colesterol ruim, colaborando com o emagrecimento de forma saudável.
  • Picolinato de Cromo: Sua principal ação é percebida na diminuição da fome, dá vontade de comer doces e carboidratos, regularizando a glicose, mantendo os níveis de açúcar mais baixos.
  • Biotina: É um composto da vitamina do complexo B, melhora o metabolismo, contribuindo com o bom funcionamento dos sistemas nervoso, cardiovascular e hormonal, e acelera o metabolismo, ocasionando a perda de peso.
  • Vitamina C: Conhecido como ácido ascórbico, ajuda no aumento da imunidade do organismo, prevenindo contra infecções e auxilia na produção de colágeno, diminuindo a flacidez.
  • Café – A cafeína bem conhecida pelos brasileiros, contribui dando energia extra que estimula o metabolismo para a perda da gordura, aumentando a disposição para atividades físicas, evitando o cansaço no corpo.

Melhora também, nas funções mentais, mantendo o foco e estabilizando o humor.

Os compostos sendo 100% naturais, como você está lendo, é um auxílio de grande importância nos processos de tratamento de emagrecimento.

Agora, vamos ver quais as vantagens físicas que o remédio emagrecedor liberado pela Anvisa, pode trazer para seu corpo e sua saúde.

As principais vantagens advindas desse remedio emagrecedor para o seu corpo são:

  • Inibição do apetite;
  • Aceleração do metabolismo;
  • Queima de gordura localizada;
  • Perda de peso;
  • Redução de medidas;
  • Combate à celulite;
  • Energia extra, com aumento da disposição diária;
  • Aumento da definição muscular.

Existem outras vantagens que ocorrem em conjunto com essas acima citadas, tais como: elevação da autoestima, segurança em si mesma, bem-estar físico e mental.

Agora que você conhece a importância de se adquirir um remédio emagrecedor liberado pela Anvisa, esteja atenta, pois esses produtos, normalmente, não são encontrados em farmácias.

Se quiser saber mais sobre o assunto, clique aqui https://nitrolin.com/nitro

Conheça mais sobre nosso blog

You may also like

Deixe um comentário