As diferenças de um remédio emagrecedor natural de um manipulado

de Roberto Pereira - Nutricionista
remewdio emagrecedor natural

Quais as vantagens do remédio emagrecedor natural em relação ao manipulado?

Emagrecer é uma pauta na casa da maioria dos brasileiros, afinal, quando se consegue emagrecer ao menos um pouco, muitos sofrem com o efeito sanfona e retornam ao peso anterior.

Por isso vamos, neste artigo, ver as vantagens relacionadas ao emagrecimento saudável, através do remédio emagrecedor natural em detrimento ao manipulado.

A obesidade, em seus vários níveis, é uma doença séria, que compromete a saúde da população, abrindo espaço para que outras doenças se infiltrem e se tornem permanentes.

O excesso de peso também pode comprometer sua saúde de outras maneiras, dificultando os afazeres do seu dia a dia.

Essas são realidades que nem sempre conseguimos mudar com facilidade, pois dependem de, além do nosso esforço, de um metabolismo que funcione perfeitamente.

E é aí que entra a necessidade de alguns remédios que auxiliem nesse processo.

Dessa forma, muitos desses vão em busca de profissionais da saúde desejando receituário, para o uso de medicamentos que colaborem com seu emagrecimento.

Um medicamento quando receitado para o processo de emagrecimento tem como objetivo auxiliar no processo em conjunto com uma dieta equilibrada e rotina de exercícios físicos de acordo com as orientações recebidas.

Já sabemos que os remédios industrializados, podem acarretar danos à nossa saúde, não só física, mas também psicológica, devido a sua composição.

Que reações podem ser essas? Queda ou aumento da pressão arterial, depressão ou ansiedade, síndrome do pânico e até mesmo o temível efeito sanfona que tanto tentamos fugir.

E então surgem as dúvidas: o que é melhor? Remédio emagrecedor natural ou remédio emagrecedor manipulado?

Neste texto, nós vamos falar um pouco sobre cada um desses remédios e conhecer, assim, as diferenças entre um e outro.

Remédio emagrecedor natural

Vamos aqui conhecer as principais características dos emagrecedores naturais. O que são e como funcionam os remédios emagrecedores naturais.

Para começarmos, vamos compreender o que é um remédio natural.

O que é um remédio emagrecedor natural e como eles funcionam em nosso organismo?

Remédios emagrecedores naturais são aqueles que são compostos a partir de substâncias encontradas na natureza e que podem ser utilizados para a prevenção, tratamento ou cura de doenças.

Esses remédios têm base em conhecimentos científicos, com métodos em avanços e aprimoramentos constantes no decorrer de milênios, tornando-os eficazes para atingir seus objetivos medicinais.

Antes mesmo que a ciência se fizesse presente, era da cultura popular utilizar-se dessas substâncias para o bem-estar qualitativo da saúde da população.

Atualmente, o remédio emagrecedor natural está em constante ampliação, principalmente com o acesso da internet na palma das nossas mãos.

Para os naturalistas, os remédios naturais são a forma mais simples e eficaz de tratar a saúde, aumentando a qualidade de vida, sem causar danos aos pacientes.

Os remédios naturais englobam, então, substâncias com base em ervas, com composto animal, mineral ou vegetal, propostos para auxiliar no objetivo de cura e tratamento, que inclui o emagrecimento natural.

Considera-se também como parte de tratamento natural, métodos e terapias que não usem substâncias físicas, como meditações, acupunturas e demais terapias que usem a energia natural como base para cura.

O fato de existir um medicamento natural, não significa, que como leigos podemos fazer uso de forma indiscriminada, é preciso ter certeza da sua função medicinal para não colocarmos a nossa saúde em risco, afinal ser natural não é sinônimo de não ser prejudicial.

A principal forma de ação do remédio emagrecedor natural no processo para emagrecimento no organismo são: inibição de apetite através de anfetaminas naturais, queima de gordura através de hormônios da tireoide naturais, laxantes e/ou diuréticos.

Para que haja um efeito conforme desejado e com resultados positivos, além do que já falamos em relação a dieta equilibrada e exercícios físicos, os remédios naturais que nos auxiliam na queima de gordura, cooperam para um funcionamento mais adequado para o nosso organismo.

Essa cooperação resulta em emagrecimento gradual e saudável.

O que é um remédio manipulado e como eles funcionam em nosso organismo?

Vamos agora falar um pouquinho dos remédios que são manipulados em farmácia, desfazendo mitos e conhecendo suas características principais, em relação a medicamentos emagrecedores manipulados.

Remédios manipulados são medicamentos produzidos de forma personalizada, isto é, feito sob medida para um determinado cliente, nas farmácias de manipulação, com as dosagens específicas conforme receitas médicas.

Os pedidos são feitos em determinadas situações de acordo com critérios médicos que podem ser: remédios não encontrados nas farmácias comuns, ou como é no caso de tratamento para muitas outras patologias, mas também no emagrecimento, a dosagem exata de determinada substância ou até mesmo para modificar a forma usual do remédio.

A forma de preparo dos remédios manipulados podem ser de um grande benefício para um paciente, em suas mais variadas formas de preparação, de acordo com a necessidade declarada pelo médico.

De modo geral, o remédio manipulado, é feito sob prescrição médica para não expor o paciente ao risco de intoxicação, caso ingerido em composições e dosagens diferentes das prescritas.

É comum as pessoas pensarem que os remédios manipulados são uma forma natural de se tomar um determinado remédio, o que inclui os remédios para emagrecer, no entanto isso é uma inverdade.

O princípio ativo do remédio manipulado é o mesmo de qualquer outro laboratório, seja esse princípio natural ou não.

O que difere na verdade é a tecnologia usada para a fabricação do remédio. Enquanto que no laboratório normal é feito em grande escala, separado por dosagens, na farmácia de manipulação, seu remédio será fabricado de acordo com o critério médico solicitado pelo seu médico.

É comum em uma receita médica para remédio manipulado para emagrecer, se usar compostos tanto alopáticos quanto naturais de acordo com o que os médicos consideram melhor ao organismo, portanto nem sempre o princípio ativo será 100% natural.

É possível encontrar nas farmácias de manipulação, as composições naturais? Sim, mas é somente mais uma das inúmeras produções feitas no local.

Uma ilusão também, é em relação aos preços, que nem sempre saem tão mais baratos assim em relação ao remédio emagrecedor natural que é encontrado no mercado.

Existem vários compostos que dependendo de suas fórmulas podem sair até mais caros.

O que pode se tornar mais barato um ou outro, é que na manipulação as dosagens são mais exatas, o que elimina também os custos por dosagens excessivas não utilizadas, mas não é uma garantia certa.

Conclusão:

Como vimos, formas e fórmulas para emagrecer estão presentes no cotidiano da gente. O ideal é que façamos as escolhas que melhor nos atende em nos mantermos saudáveis e seguros.

Lembrando sempre que o remédio emagrecedor natural ou não são coadjuvantes em um contexto natural de emagrecimento, visando sempre sua boa forma física, emocional, psicológica e financeira é claro, isto que tenha favorecimento global para você.

Por isso, cuidado na corrida pelo peso ideal, para não tropeçar em produtos que de naturais só tem a aparência ou que se baseiam em mitos que podem trazer estragos para sua saúde.

Escolha sempre as opções que cooperem naturalmente com você, sem arriscar sua saúde e que tem mais facilidades de serem encontradas com boas referências e informações de qualidade.

Até aqui trouxemos as principais características de remédio emagrecedor natural e do remédio emagrecedor manipulado para que os conhecendo você faça a melhor escolha e alcance o tão sonhado peso e medidas ideais.

Quer conhecer mais sobre remédio emagrecedor natural? Clique aqui https://livitlabs.me/home

Fique bem e saudável!

Conheça mais sobre nosso blog

You may also like

Deixe um comentário